Beija-Flor faz mudanças na comissão de Carnaval para o ano de 2015

Com o 7º lugar no Carnaval desse ano, a Beija-Flor de Nilópolis traz novos carnavalescos para voltar a vencer.

Laíla, já pensando no próximo Carnaval, mexeu no time da Beija-Flor, contando com um novo compositor e um coreógrafo. Detalhes técnicos pesaram na decisão.

beija-flor

Laíla quer que a Beija-Flor volte a ser campeã

Aprender com os erros e recomeçar

Parece que a diretoria da Beija-Flor de Nilópolis não ficou nada contente com o desempenho da escola no Carnaval de 2014. A escola, que é a maior campeão do Carnaval carioca no século XXI, amargou a sétima colocação no último desfile. Laíla, diretor geral de harmonia e carnaval da Beija-Flor, lamenta os resultados desse ano. Para ele, as coisas ficaram um pouco fora de lugar, as atenções ficaram centradas em outros esforços, e a comissão de carnaval perdeu a essência. Ainda assim, com as deficiências da escola na Marquês de Sapucaí, o diretor geral da Beija-Flor mostra uma certa sensação de injustiça com as notas dos jurados em alguns quesitos. Laíla disse que irá enviar um comunicado à imprensa e ao público em repúdio a algumas justificativas dadas pelos jurados.

Novidades para voltar a vencer em 2015

Mesmo com o fraco desempenho desse ano, querendo voltar para as cabeças no próximo Carnaval, Laíla anunciou os reforços da Beija-Flor:  o compositor Cláudio Russo e o coreógrafo Marcelo Misailidis. Cláudio, além de participar da confecção do samba, irá também ajudar na pesquisa e outras funções. Misailidis já era coreógrafo da comissão de frente da Beija-Flor e, agora, assume também como membro da comissão de carnaval da escola. Segundo Laíla, são duas mentes brilhantes. O carnavalesco da escola também disse que já tem um samba engatilhado para 2015 que, inclusive, já está sendo apresentado à diretoria da escola. A intenção é se manter no lastro de narrativa de anos anteriores. Qualidade é o que não falta para a Beija-Flor voltar a vencer no próximo ano!

Desfile das Campeãs Carnaval do Rio de Janeiro

Um outro fato mexeu muito com a estrutura e o espírito da escola: ficar de fora do desfile das campeãs. Desbancada por grandes rivais, como Salgueiro e Portela, e a grande sensação dos recentes carnavais, Unidos da Tijuca, a Beija-Flor não participou dessa festa. Grande Rio, Imperatriz e União da Ilha também participaram do desfile que reúne as seis agremiações mais bem colocadas. A última vez que a escola não tinha participado do desfile das campeãs, foi no ano de 1992.

Beija-Flor – fotos:

 Confira o apoteótico desfile da Beija-Flor, campeã de 2011:

Incoming search terms:

  • yhs-fullyhosted_003
  • beija flor 2015
  • beija flor de nilopolis 2015
  • imagens da comisao de frente da beija flor de 2011
Compartilhe e curta nossos posts