Tour nas praias saídas de Copacabana para praias oceânicas de Niterói

Tour nas praias

O passeio começa saindo da praia de Copacabana no Rio de Janeiro para as praias oceânicas em Niterói

As maravilhas no estado do Rio de Janeiro você poderá ver no tour nas praias, passeio imperdível nas principais praias da cidade do RJ e Niterói.

Um tour nas praias perfeito para conhecer as praias do Rio de Janeiro e junto conhecer as de  Niterói. Conheça aqui algumas destas praias. 

Desfrute de momentos agradáveis com um tour nas praias, conhecendo lugares inesquecíveis. O roteiro deste tour nas praias começa com saídas da zona sul do Rio de Janeiro na praia de Copacabana e segue  para as praias oceânicas de Niterói.

São várias praias, serão três no Rio de Janeiro e as demais em Niterói, cada uma com característica própria, seja para surfistas ou para relaxar, um passeio para todos os gostos e idades.

Não perca tempo e curta já este tour nas praias!

Conheça aqui o roteiro

Praias do Rio de Janeiro

Praia do Botafogo


A praia de Botafogo fica no bairro da zona sul do Rio de Janeiro, em Botafogo.  A história do bairro começa quatro meses após a fundação da cidade do Rio de Janeiro em 1565, Estácio de Sá dermarcou a cidade e doou para o amigo, Antônio Francisco Velhoa região em frente ao Morro Cara de Cão.

Em 1590, Francisco vendeu as terras para um outro amigo João Pereira de Sousam que na época era conhecido como ” Botafogo”, pois era chefe da artilharia de Galeão Botafogo.

Entre uma das atrações encontradas na enseada de Botafogo está o Iate Clube do Rio de Janeiro.

Praia do Flamengo

A história da praia do Flamengo assim como o bairro começa com Pero Lopes de Souza que construiu a primeira casa de pedra da cidade, na foz do rio Carioca. Esta mesma casa foi a moradia do primeiro juiz da cidade, Pedro Martins Namorado, que foi nomeado em 1565. Anos depois a casa foi destruída por uma ressaca,e foi reconstruída no Século XVII.

Nesta época a casa serviu de moradia para um sapateiro, o Sebastião Gonçalves. Então a Praia do Flamengo foi denominada pela primeira vez Praia do Sapateiro, posteriormente foi batizada de Flamengo pelas garças que pareciam muito com Flamingos.

Praias de Niterói

Praia de Icaraí

Seu nome significa em tupi “água benta, água santa, rio sagrado ou rio salgado”, tem aproximadamente 1.200m de extensão, é uma das praias mais conhecidas em Niterói. Da praia de Icaraí é possível ver a Pedra do Índio, Pedra de Itapuca e o Museu de Arte Contemporânea. Também parte do Rio de Janeiro, com o famoso Pão de Açúcar.

Praia de Itacoatiara (Itacoá)

O nome da praia na língua indígena significa “pedra pintada ou escrita”. Possui 700 metros de extensão, é palco de diversos torneios de surfe e também de bodyboarding.

Tem o nome oficialmente de Itacoatiara datada de 26 de janeiro de 1831 e é confirmada em registros encontrados no Arquivo da Câmara Municipal de Niterói. A praia é cercada pelo parque estadual da Serra da Tiririca, em uma área de preservação ambiental.

Praia de Piratininga

A praia tem aproximadamente 2.700 metros de extensão, o seu nome significa “secagem de peixe” ou “peixe a secar” na língua indígena.  A praia se originou em parte da sesmaria, que foi doada pelo Cristóvão Monteiro que a pesca era a sua atividade mais marcante, sediava uma colônia de pescadores no local, era conhecida como Tibau.

Praia do Sossego

A origem do nome desta praia se dá pela fato de ter sua vegetação litorânea preservada e ficar entre morros, sendo assim considerada um  extremo sossego.  Esta praia fica entre a Piratininga e a Camboinhas é ótimo pelas boas ondas e tranquilidade, tem 250 metros de extensão.

Por ser muito difícil o acesso a praia ela é muito frequentada por banhistas que vem pelo mar, seja de de lancha ou de iate, ou pelas trilhas.

Praia de Camboinhas

A origem do nome vem do acidente naval que aconteceu na praia em 1958, quando um navio cargueiro que era chamado Camboinhas encalhou. O navio nunca foi totalmente retirado do local e alguns restos do navio na praia Camboinhas e podem ser vistos quando a maré está baixa. A praia tem 2.600 metros de extensão.

Praia de Itaipu

Tour nas praias temos a praia de Itaipu, o nome da praia na língua Tupi tem o significado de “água que sai do meio das pedras” ou “barulho de água nas pedras”.  A praia tem aproximadamente 1.000 m de extensão com águas calmas e uma colônia de pescadores.

E para diversão que tal um mergulho submarino? Na praia de Itaipú próximo as pedra é possível.

Praia do Gragoatá

Outra praia que faz parte deste tour nas praias é a praia Gragoatá.  O nome da praia foi dado a partir se uma planta que existe no local em abundância, a gravatá – caroá duro , é uma espécia de bromélia. Tem 80 metros de extensão que fica no centro da cidade de Niterói  próximo do  Forte de São Domingos de Gragoatá.

Praia da Boa Viagem

Na praia tem uma ilha onde fica a igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem e tem aproximadamente de 450 metros de extensão. Fica do lado do  Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

Praia de São Francisco

Neste tour nas praias não pode faltar a praia de São Francisco em Niterói. Esta praia tem nome por conta da Igreja São Francisco Xavier, tem 750 metros de extensão.  Referências à esta igreja e também no bairro são encontradas já no século XVII.

Praia das Flexas

Uma das praias que podem ser visitadas no tour nas praias é a das Flexas. A praia fica no bairro de Ingá, tem vista privilegiada do Pão de açúcar no Rio de Janeiro e também do MAC Niterói.

Praia de Charitas

Com 1.000 metros de extensão, a praia de Charitas em Niterói é ótima para a prática de o windsurf e esportes com barcos a vela.

Carnaval e passeios turísticos no Rio de Janeiro

Aproveite o carnaval cairoca com as dicas e informações no Guia do Carnaval.

Para aproveitar passeio como este conte com a Rio 40Graus Turismo que faz passeios turísticos, transporte em grandes eventos na cidade e excursões.

Fotos de tour nas praias 

Vídeo de tour nas praias e locais em Niterói

Incoming search terms:

  • tem como comprar saida de praia na praia de copacabana rj?
Compartilhe e curta nossos posts