Ilhas tropicais refúgio para descanso na região Costa Verde RJ

Mergulhe fundo para um tour que te levará para as famosas ilhas tropicais, lugares inesquecíveis e maravilhosos!

Ilhas Tropicais em Itacuruçá

Divirta-se e aprecie as belas paisagens nas ilhas tropicais

Águas calmas, lindas paisagem e bem próximo do RJ fazem das Ilhas tropicais  o refúgio perfeito para relaxar e curtir bons momentos com a família e amigos.

As Ilhas tropicais ficam no município de Mangaratiba. Está entre as Baías da Ilha Grande e de Sepetiba, no portão de acesso à região Costa Verde e é considerado umas das referência com dois dos locais muito visitados na região:  as ilha de Itacuruçá e Jaguanum.

Mar e Mata Atlântica juntos são a combinação perfeita para formar um pequeno paraíso, onde encontrará o conjunto de ilhas conhecidas mundialmente por Ilhas tropicais que ficam entre o estado do Rio de Janeiro e São Paulo.

O município possui  mais de 30 ilhas paradisíacas e ainda luxosos resorts e condomínios residenciais,  mais de 100 lindas praias cristalinas, dezenas de cachoeiras. Dos resorts encontrados em Mangaratiba estão os luxuosos: Club Med, Hotel portobello e o Porto Real Resort.  Entre as ilhas em Mangaratiba estão: Águas Lindas, Arrependidos, Bandolim, Bicho Grande, Vigia Pequena, Bicho Pequeno, Jardim, Lage Grande,  Bonita, Bonitinha, Cabritos, Cotiatá-Açú, Cotiatá de Fora, Cotiatá-Mirim, do Bernardo, do Lucínio, Escoteiros, Furtada, Guaíba, Guaibinha, , Jaguanum,Marambaia, Pombeba, Saracuruna, Saraúna, Seno, Sionismo, Siri Pestana, Vigia Grande e Itacuruçá.

Ilha de Itacuruçá 

Muito visitada a Ilha de Itacuruçá possui diversas praias, pousadas, aldeias de pescadores, restaurantes rústicos e nobres e ainda muitas residências de veraneio. Aproveite as águas calmas para se divertir nos caiaques e Banana Boat, passear de barco, fazer trilhas, entre outras atrações que existem na ilha e nos arredores.

Um dos passeios mais procurados pelos turistas na ilha é o tour pelas ilhas tropicais, saindo de barcos e saveiros do Cais de Itacuruça, em direção a Jaguanum e as ilhas próximas.  Tem também quem opte por visitar as ilhas indo pelas trilhas.

Como chegar nas Ilhas Tropicais

As ilhas tropicais ficam a  96 km de distância do Rio de Janeiro, 26 km de distância de Mangaratiba,  76 km de Angra dos Reis e  166 km de Paraty.

Para chegar nas Ilhas tropicais o acesso é feito pela BR-101 (estrada que liga Rio a Santos).

Carnaval e tour na cidade maravilhosa

Quer curtir o carnaval carioca? Aproveite as dicas e informações no Guia do Carnaval. Saiba quais os blocos de rua mais famosos da cidade, além de informações sobre as escolas de samba que desfilam no Sambódromo nos próximos anos e ainda onde comprar ingressos para curtir o carnaval.

Que tal um tour no Rio de Janeiro de jeep? Então conheça a empresa Rio 40Graus Turismo que faz este e outros passeios pela cidade, além de fazer excursões e transporte para grandes eventos.

Matérias recomendadas

 Portobello Resort de frente para baía da Ilha Grande em Mangaratiba

– Hotel Porto Real Resort com piscina Oceânica na costa fluminense do RJ

– Club Med Rio das Pedras vista para a Mata Atlântica e Costa Verde

Fotos Ilhas tropicais

Vídeo Ilhas tropicais

Incoming search terms:

  • vigia maior itacuruca
  • ilha de itacuruca 2017
  • ilhas tropicais de itacuruçá
  • pesquisando o carnaval de Itacuruçá em Mangaratiba Rio de Janeiro
Compartilhe e curta nossos posts