Rio de Janeiro de cidade do carnaval a cidade maravilhosa

Rio de Janeiro cidade maravilhosa

O Rio de Janeiro já teve o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar como uma das 7 maravilhas do mundo

A cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro recebe com os braços abertos do Cristo Redentor quem conhecer esta cidade.

Carnaval, lindos pontos turísticos, gente receptiva, sol e praia faz da cidade do Rio de Janeiro um lugar perfeito para os turistas

A cidade do Rio de Janeiro no Brasil já foi capital da colônia, sede do Império Português, distrito federal da República. Já testemunhou e também foi protagonista de diversos momentos marcantes e inesquecíveis da história do Brasil, e tem uma das 7 maravilhas do mundo.

História da cidade 

O Rio de Janeiro já foi capital da colônia, sede do Império Português,  distrito federal da República e testemunhou e também foi protagonista de diversos momentos marcantes que fizeram parte da história do Brasil.
E, desde os tempos mais remotos, deixa claro sua vocação para o esporte.

O litoral da cidade antigamente era habitado por índios antes de ser descoberto e colonizado pelos portugueses. No dia 1º de Janeiro de 1502, os navegadores portugueses avistaram a  Baía de Guanabara, que eles acreditavam ser foz de um grande rio e deram o nome de Rio de Janeiro.

Em 1565, o primeiro Governador-Geral, Estácio de Sá fundou da cidade com o nome São Sebastião do Rio de Janeiro.

Em 1808, a família Real portuguesa desembarcou na cidade logo depois que Portugal havia sido invadida pelas tropas francesas, que foram comandadas por Napoleão.

A cidade maravilhosa é a segunda maior metrópole do Brasil e  foi a primeira cidade a ter exibição de cinema do país, em 1986.

O que visitar na cidade?

Cristo Redentor

Monumento retratando Jesus Cristo é um dos principais pontos turísticos da cidade. A estátua do Cristo Redentor foi inaugurada em 1931 no alto do Morro do Corcovado.

É considerado o maior símbolo da América Latina, e os braços do Cristo Redentor estão direcionados para a zona sul e zona norte da cidade.

Pão de Açúcar

Um dos cartões postais que mais é visitado pelos turistas no Rio de Janeiro. O o bondinho leva para uma vista de 360º com as mais belas paisagens da cidade, desde praias da zona sul até a cidade vizinha de Niterói.

Maracanã

O estádio de futebol Jornalista Mário Filho, conhecido como o Maracanã  foi palco do jogo final da Copa do Mundo de 2014, entre a Alemanha e a Argentina.

Já fez parte de grandes momentos da história do futebol brasileiro, como por exemplo o milésimo gol de Pelé, além de outras copas do mundo, Jogos Pan-Americanos entre outros eventos, assim como shows.

Sambódromo da Marquês de Sapucaí 

Na Avenida Marquês de Sapucaí, no centro da cidade tem a passarela do samba. Samba, gente bonita e as fantasias dominam a passarela do sambódromo no período do carnaval carioca.

A Passarela Professor Darcy Ribeiro fica cheia de cor e emoção nos carnavais do Rio de Janeiro atraindo turistas de todos os lugares do mundo para curtir esta folia.

Vista Chinesa

Mirante em estilo chinês que fica no bairro do Alto da Boa Vista, dentro da Floresta da Tijuca. Foi construído entre 1902 e 1906, sendo uma homenagem aos chineses que vieram ao Brasil cultivar chá no século XIX.

Possui uma vista privilegiada dos pontos turísticos: Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas e ainda de praias da zona sul, além do Morro Dois Irmãos e da Baía de Guanabara.

Praia de Copacabana

Praia famosa na zona sul do Rio que já foi palco de grandes eventos nacionais e internacionais e ainda da maior festa do Brasil com o réveillon na praia de Copacabana.

Já aconteceram na praia campeonatos mundiais de futebol de areia e também de vôlei, além de shows internacionais como os do Rolling Stones, Lenny Kravitz entre outros.

Em julho de 2013 a praia recebeu um público recorde, com mais de 3.500.000 pessoas durante a Missa de Envio da Jornada Mundial da Juventude que teve a participação do Papa Francisco.

Cidade maravilhosa e o carnaval  

Conheça e faça passeios no Rio de Janeiro com a empresa Rio 40Graus Turismo. A empresa também faz transporte em grandes shows na cidade e excursões para diversos locais, entre eles está Aparecida do Norte, para o parque de diversões em São Paulo Hopi Hari, Foz de Iguaçu, entre outros.

Quer curtir o carnaval no Rio? Conte com o Guia do Carnaval com informações e dicas para você não perder nada nesta grande festa que contagia turistas e cariocas todos os anos.

Matérias recomendadas 

– Maracanã o grande templo do futebol patrimônio do Rio de Janeiro

– Cristo Redentor uma das sete maravilhas do mundo no Rio de Janeiro

Praia de Copacabana a orla mais apaixonante da cidade maravilhosa

Fotos do Rio de Janeiro

Vídeo do Rio de Janeiro

Compartilhe e curta nossos posts